terça-feira, 20 de setembro de 2011

Guardas Unidas, Instituição Forte!!!

Aconteceu no último dia 19 de setembro o Segundo Encontro de Comandantes das Guardas Municipais do Estado no Auditório da Guarda Municipal do Recife. Representantes de Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Paulista, Igarassu, Goiana, São Lourenço, Santa Cruz do Capibaribe e Jaboatão dos Guararapes se reuniram para traçar metas para o futuro da Instituição dentro do contexto nacional quanto a segurança pública e os preparativos para o evento Copa do Mundo em Pernambuco.




Os Comandantes que participaram do Congresso de Novo Hamburgo relataram os resultados do evento e se mostraram animados com os rumos propostos, além da eleição do Inspetor Flávio José Romárico Gusmão para Vice-Presidência do Conselho Nacional de Guardas Municipais, o que mostra a força do Nordeste no cenário do País. Além disso, foram abordados temas como o Marco Regulatório, porte de arma, a presença municipal na segurança pública dentre outros assuntos. 




A GM Evelin comenta sobre o Senasp e o Bolsa Formação e propõe medidas unificadas para as Guardas.


O Comandante de Paulista, Admilson Silva mostrou os aspectos legais da inserção das Guardas Municipais na segurança Pública. O próximo encontro acontecerá no dia 14 de outubro no Cabo de Santo Agostinho onde serão trabalhados os temas tópico por tópico. A idéia será mobilizar todas as Guardas Municipais do Estado e assim formar um bloco forte e representativo.

Um comentário:

"Não pergunte se somos capazes, dê-nos a missão!"