segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Segurança Pública Municipal

Aconteceu no dia 20 de outubro na Câmara dos Vereadores de Recife uma Audiência Pública sobre Segurança com o intuito de se obter subsídios e informações sobre a falta dela nos bairros da Cidade ouvindo os representantes das Comunidades como Morro da Conceição, Casa Amarela, Vasco da Gama, Alto José do Pinho e outras que se fizeram presentes.


Também participaram compondo a mesa Vereadores da Comissão de Segurança Pública, Maré Malta, Maguary, Almir Fernandes, os Comandantes do 13° e do 16° Batalhões de Polícia Militar, Major Galindo e Ten Cel José Antônio, o representante da Secretaria de Defesa Social, Delegado Claudio Borba, o Delegado de Roubos e Furtos Claudio Nogueira e o Comandante da Guarda Municipal do Recife, Inspetor Flávio Romárico.



Foram expostas as preocupações das Comunidades com as políticas a serem desenvolvidas nos bairros devido a violência, passando desde trabalhos sociais, o combate as drogas e questões como iluminação pública.


O Comandante da Guarda do Recife destacou que Segurança não se faz apenas com a presença dos órgãos de repressão nas ruas, que isso é um conceito ultrapassado. "O trabalho deve começar na família, nas escolas, que são as unidades mais atingidas pela violênçia, para que não se forme um adulto violento".



Os vereadores Maré Malta, Maguary e Almir Fernandes demonstraram o interesse da aproximação da força política municipal com os membros da comunidade em encontros programados para diversos pontos da cidade a fim de buscar soluções para minimizar os problemas com um trabalho conjunto com os órgãos competentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não pergunte se somos capazes, dê-nos a missão!"