quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ipojuca sedia Encontro de Comandantes das Guardas

Aconteceu no último dia 15 de dezembro, no Auditório do Hotel Vilage em Porto de Galinhas, o 4° Encontro de Comandantes de Guardas Municipais de Pernambuco com o intuito de promover maior integração entre as corporações e o desenvolvimento de projetos futuros de crescimento.



O Secretário de Segurança Cidadã da Prefeitura de Ipojuca , Coronel Alexandre Carvalho abriu a reunião falando das dificuldades que enfrenta e os projetos que irão ser tomados para o melhor aproveitamento da Guarda Municipal nas ações do município.



O Comandante da Guarda de Recife, Inspetor Flávio Romárico relatou quais as exigências da Fifa para a Copa do Mundo ressaltando aspectos como a garantia de mobilidade para o evento, tráfego e segurança, serviços de escoltas para delegações e autoridades, a manutenção da rotina diária da população não envolvida e outros fatores operacionais.



Depois foi aberto espaço para outras exposições e debates sobre os temas e reforçado a importância da criação do Fórum de Comandantes visando buscar o verdadeiro espaço na sociedade para as Guardas Municipais.


Um comentário:

  1. Esse uniforme de Ipojuca faz do Guarda uma alegoria ambulante, além de fugir da padronização nacional (AZUL MARINHO,SEM DETALHES), que as Guardas estão buscando para melhor serem reconhecidos pela população brasileira.

    ResponderExcluir

"Não pergunte se somos capazes, dê-nos a missão!"