quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Guardas Municipais do Recife Resgatam Veículo Roubado


Por Altino Ventura

Na última segunda-feira (29/10), às 21h, Guardas Municipais exercendo a função de Agente de Trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) conseguiram resgatar um GM/Celta, placa  KJX 6856, que fora roubado às 15h do mesmo dia.

Os GMs Eliezer Francisco e Flávio Morais, operacionalizando o trânsito nas proximidades do Shopping Rio Mar, no bairro do Pina, abordaram um veículo que transitava na contramão de direção. Logo, solicitaram o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e a habilitação do condutor (CNH). Prontamente, foi entregue a CNH de André Luiz Costa, que afirmara que o CRLV havia ficado na residência da sua irmã. De imediato, o GM Eliezer consultou, por rádio, a situação documental do veículo à base de dados da CTTU - DETRAN/PE, a fim de identificar alguma restrição. Nesse momento, o condutor do veículo evadiu-se do local e quando os GMs foram informados de tratar-se de um carro roubado não foi mais possível efetuar a detenção do meliante e encaminhá-lo a Delegacia de Polícia.
 
Por fim, o Celta foi encaminhado a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) e entregue, também, a Carteira de Habilitação para averiguação de responsabilidade criminal. E ainda, foi informado ao pai da proprietária sobre o resgate e em qual Delegacia havia sido entregue o veículo.
 
Parabéns aos Guardas Municipais pelo profissionalismo com desempenham a função, a GMR sente-se orgulhosa por tê-los como integrantes. A postura desses profissionais demonstra a importância da Corporação nessa atividade e ratifica a coragem e a destreza em lidar com situações adversas, beneficiando a sociedade recifense como um todo. 

Um comentário:

  1. Caros amigos sinto orgulho do desempenho e competência dos senhores no exercício da função. No entanto, chamo atenção das autoridades no sentido de dar maiores condições estrutural e legal aos Agentes Municipais para que desempenhem suas funções com tranquilidade e com uma logistica capaz de garantir a integridade física do servidor.

    Lucena

    ResponderExcluir

"Não pergunte se somos capazes, dê-nos a missão!"